Você precisa de pessoas falando da sua empresa

Você precisa de pessoas falando da sua empresa

Conteúdos são criados a todo momento nas redes sociais, e a sua empresa pode se beneficiar disso. Por isso, invista em fazer com que seus clientes falem de você. 

O que mais ocorre nas redes atualmente é produção de conteúdo, e isso não se refere somente a: digital influencers, blogueiros(as), famosos ou outras personalidades famosas. Todos os usuários têm, em pouca ou grande escala, compartilhado conteúdo. 

Isso porque foi criado, perceptível ou imperceptivelmente, a necessidade de compartilhar. Não precisa ser algo nichado, não precisa ser sua profissão ou ambição, você só que contar algo as pessoas. Também vem a necessidade de se destacar. É claro que além da produção de conteúdo, às pessoas também desejam uma atenção sobre aquilo que estão falando, por isso algumas vezes desejam ser exclusivos, falar sobre coisas que os outros não fazem/não sabem.

Outro ponto em toda essa nova dinâmica é que os usuários, sejam amigos ou familiares, são influenciados por esses conteúdos. Pode não ser em grande escala, mas a opinião e vida das pessoas serve de combustível para outras. 

Agora você deve estar se perguntando: “O que a minha empresa tem a ver com isso?”. Sua empresa entra nessa história por um simples motivo, muito desse conteúdo gerado envolve produtos e experiências que o usuário obteve com diversas marcas.

Muitas marcas já têm focado sua estratégia no aproveitamento desse conteúdo gerado organicamente! Mas, por que orgânico? A produção de conteúdo, vídeos, postagens, onde o cliente relata a sua experiência acabam sendo uma propaganda para a empresa, sem que ela tenha pago por isso. É o famoso boca-a-boca, mas com proporções bem maiores. 

Por que você deve incentivar esse tipo de conteúdo

A preocupação e atenção com o conteúdo gerado pelo cliente podem parecer não tão relevante, é por isso que separamos alguns benefícios: 

Conteúdo 0800: Gerar conteúdo é algo que demanda um grande esforço, seja do departamento de marketing ou de uma agência contratada. Por isso, ter conteúdo gratuito sempre é uma ótima opção. Além da utilização do conteúdo propriamente dito, só a percepção do que está sendo falado já serve de insight.

Falando para mais pessoas nas redes: Quando um cliente seu fala sobre você, não é somente os seus seguidores que receberão esse conteúdo, os seguidores do cliente que criou o conteúdo também receberão. Por isso, imagine esse exemplo, se o perfil que gerou o conteúdo tem 1.000 seguidores, serão mais 1.000 pessoas alcançadas com conteúdo da sua empresa, sem que você tenha pago por isso. 

“Se meu amigo disse, eu acredito”: Os conteúdos gerados por pessoas reais geram criam uma maior confiança no público. Alguém que não recebeu nada para falar bem de uma empresa, passa credibilidade para os que ainda não são clientes. 

 Também quero: O sentimento de que “todo mundo tem, menos eu” faz com que as pessoas desejem mais ainda. Então mostrar que muitas pessoas estão adquirindo determinado produto ou marca, faz o desejo de marca crescer. 

Ficou interessado? Então aqui vão algumas dicas de como utilizar o conteúdo criado. 

Primeiramente, você deve incentivar esse tipo de conteúdo, então crie estratégias para que os seus clientes falem de você. Também é bacana oferecer algo para ele, assim você pode ter uma maior taxa de adesão. 

Depois disso, utilize esse conteúdo criado em suas redes sociais e demais canais. As pessoas que geraram esse conteúdo gostariam de vê-lo em suas redes sociais,então nunca deixe de repostar, comentar, marcar…

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