Por que você não aparece no Google?

Por que você não aparece no Google?

O mundo virtual da sua empresa não é, e não deve, se resumir às redes sociais. Apesar de serem fontes poderosas de relacionamento com o seu cliente, elas não podem ser a única ponte que você tem com eles. O ambiente digital apresenta inúmeras frentes e é essencial que a sua empresa esteja atuando em todas elas. 

Um ponto principal, e que a sua empresa não pode abrir mão, é de um site. As redes sociais são uma grande fonte de pesquisa dos clientes, mas é bem mais um local  de relacionamento. A grande maioria das buscas ocorre nos buscadores, principalmente o Google.

Segundo o agregador “Internet Live Stats”, em 2019 o Google registrou, pelo menos, 3,5 mil milhões de pesquisas por dia. Já pensou como a sua empresa pode se beneficiar com isso? 

Por isso é essencial ter um site, para que, quando alguém buscar por um serviço que você procura, sua empresa esteja lá, à disposição. Mas agora, quantas empresas também têm um site e podem aparecer nessa busca? Com certeza, muitas!

Por isso, além de ter um site, sua empresa precisa se destacar, por isso, separamos algumas dicas: 

  1. Tenha um site BOM: Só ter um site não adianta, você precisa ter um site bom. Duas coisas precisam ser avaliadas, o seu site precisa sim ter um layout bonito e que tenha relação com a identidade visual da empresa, tanto física como em outros canais. 

Além disso, seu site precisa ser funcional. Existem informações que são principais, então sempre tenha meios onde o cliente pode entrar em contato(e-mail, telefone, redes sociais, chat …).

Além dessas informações, seu site precisa estar preparado para atender seus futuros clientes, eles precisam conseguir entrar em contato diretamente pelo site (formulário de orçamento, chat, planilha de preços…)

Existem várias outras questões técnicas para a construção do seu site e para que ele seja “bem visto”pelo Google, por isso, garanta que uma empresa profissional realize seu site, assim você garantirá um site mais otimizado.

  1. Invista em anúncios: Agora que você já tem um site bom e que o Google indexou, você pode partir para outra estratégia, que é: anúncios. 

Você já deve ter visto que, quando é feita uma busca, os primeiros links são os de anúncio, isso quer dizer que são empresas que pagaram para ter esse destaque.

É muito menor o número de usuários que passam para a segunda página do Google, por isso, estar na primeira página pode garantir mais acessos em seu site. Mas, como já dito anteriormente, é necessário sempre a busca de um profissional para realizar esse serviço.  

  1. Conheça seu público e fale o que ele quer ouvir: Nem sempre as pessoas chegarão na sua página simplesmente pelo nome da sua empresa ou o serviço que você oferece. Uma ótima forma de atrair pessoas para o seu site é através de informações que elas desejam saber, e tem relação com a sua empresa e essa ferramenta é justamente onde você está agora, o blog! Ele é um dos grandes meios de melhor ranqueamento no Google. Se você ainda não produz conteúdo, comece a realizar essa ação e confira como será a visualização do seu site a partir disso.

Começando com essas ações você já garantirá melhores resultados, mas sempre existem otimizações que você pode realizar e sempre trazer novidades também é um ponto que garantirá sua diferenciação do mercado. 

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