Redes sociais: Entenda as principais mudanças!

Redes sociais: Entenda as principais mudanças!

Não importa qual seja o seu público, as novidades nas plataformas sempre são aliados do seu negócio, seja na hora de vender ou para atrair mais clientes.

Como você já deve imaginar, o mundo digital já não é algo isolado, ele está totalmente inserido em nosso cotidiano. Segundo o relatório Digital in 2019, realizado pela We Are Social mostra que não há sinais de desaceleração do crescimento das redes sociais. Somente no Brasil o número de usuários das redes sociais em 2019 chegou a 130 milhões. 

Depois dessas informações não tem como você achar que a sua empresa não deve estar inserida nesse meio. Outro ponto importante é que, em 2020 os números tendem a crescer, pois a pandemia gerou uma necessidade em toda a população. Por isso, até mesmo os que não estavam inseridos nessa realidade se viram obrigados a mergulhar nesse mundo. 

Com todas as mudanças neste ano, as redes também precisaram se reinventar e aqui estamos para contar algumas mudanças que as plataformas apresentaram recentemente.

  1. Twitter 

A rede do passarinho azul pode não ser conhecida por todos, mas em terras brasileiras essa rede social já conquistou o coração de muitos usuários. A plataforma esteve em seu melhor momento em 2009 e desde então vem perdendo seus números, mas de forma alguma ela deve ser desconsiderada. No Digital in 2019 foi revelado que a rede está em 6º lugar no ranking de número de usuários. Ela tem sua maior força como segunda tela, sendo utilizada pelos usuários para comentar premiações, programas de televisão, lives, entre diversas outras formas. 

A ferramenta, assim como outras principais plataformas, tem a funcionalidade de anúncios. Até então ele se limitava a mesma estrutura que já se tem na timeline, mas no dia 11/11 foi liberado a funcionalidade de carrossel, muito parecido com o que se tem no Facebook. 

O anunciante pode utilizar de uma a seis imagens ou vídeos logo abaixo do tweet para garantir uma experiência mais imersiva do user e mais chamativa pois a funcionalidade não está disponível para os tweets regulares. 

As pessoas podem deslizar horizontalmente as imagens e podem ser encaminhadas ao site escolhido pelo anunciante. Se você já utiliza os anúncios nesta rede social, essa ferramenta é uma nova oportunidade de maior conversão e criação de leads. 

Mas não foi somente o Twitter que inovou nos últimos dias, pois o queridinho das mensagens também está inovando:

  1. WhatsApp

O aplicativo de troca de mensagens mais utilizado no Brasil, segundo o On Device Research, também tem novidades. Além de ter em torno de 72% do mercado Brasileiro, o aplicativo está em constante inovação. Após lançar a opções de contas comerciais e várias funções específicas para negócios como: catálogo, mensagens automáticas, respostas rápidas, uma nova função de compra foi lançada.

As contas comerciais contarão com um botão para a compra. Ele ficará no local onde antigamente estava o ícone para chamada e assim abrirá todo o catálogo da empresa já com o preço, isso facilitará a busca pela informação e será uma forma de ajudar na venda. A funcionalidade foi lançada em novembro, justamente pensando no fim do ano, black friday e natal.

Essas são algumas das novidades que sempre aparecem nas redes sociais. Você já sabia delas? E vai inserir no seu dia a dia? 

Para estar sempre por dentro das novidades, fique sempre de olho no nosso blog 😉

COMPARTILHE
Share on facebook
Share on email
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on google
Share on linkedin

One Response

Deixe uma resposta

Chegou a hora de transformar sua empresa.

Quer receber conteúdos fresquinhos sobre marketing digital e empreendedorismo? Assine nossa newsletter e recebatudo por e-mail!