Nem tudo é para a sua empresa!

Nem tudo é para a sua empresa!

Conhecer seu público e saber onde você deve estar para alcançá-los é essencial para o sucesso de qualquer empresa. 

O sucesso das redes sociais não é novidade para ninguém, agora o que muitas empresas não se atentam é que nem todas as redes sociais são feitas para todas as empresas. E não somente isso, várias ações são realizadas, mas acabam não tendo relevância para o público. 

As redes sociais surgem como uma ótima opção de otimização de vendas, relação com clientes e uma forma até mesmo mais barata do que as opções tradicionais de publicidade, como televisão, impresso, entre outros. 

A beleza das redes sociais não está somente em seus custos, mas no grande alcance e na possibilidade de mensuração de todos os resultados obtidos, isso empolga a muitas empresas, que muitas vezes, acabam ficando seus esforços em diferentes frentes, que muitas vezes nem fazem parte do cotidiano de seus clientes. 

Por isso, antes de começar a trabalhar no meio digital, é importante pensar em alguns pontos:

Saiba quem é o seu público

Quando você sabe quem é seu público você já tem “metade do caminho andando” quando se pensa em quais redes sociais atuar. Isso por que o seu público sempre demonstra suas preferências, e nas redes sociais também é assim. 

Então foque em descobrir realmente quem é o seu foco e quais redes eles preferem, assim você garante que o seu investimento será utilizado nas pessoas corretas. 

Crie conteúdo que combine 

Existem diversos conteúdos na internet que “bombam” e “engajam” bem, mas já parou para pensar que seu público pode não se interessar por ele. Além de descobrir qual canal se relaciona com a sua empresa, seu produto e seu cliente, você precisa entender de que forma falar. 

Não é por que um post super engraçado da Netflix dá certo que o seu post, de um lar de idosos, vai dar certo sendo super engraçado e moderno. Esse foi só um exemplo, e quem sabe até funcione na vida real kkkk, mas a questão é: faça o conteúdo pensando no seu público, e não em VOCÊ como pessoa. Pense também na empresa, se ela tem um tom mais sério, não pode haver humor em todas as postagens, é incoerente.

 Esqueça um pouco dos números

As escolhas de atuação no ambiente digital não podem ter como base somente os números. Isso vem mudando aos poucos, mas ainda existem muitas empresas que querem somente números e esquecem de que não adiantam números se isso não é convertido em clientes e pessoas que querem realmente saber sobre a sua empresa, gostam e tem admiração. Deixe os números um pouco de lado e foque em produzir um bom conteúdo, assim, os números serão uma consequência. 

Não atire para todos os lados

Se uma rede social surgir agora, não necessariamente você precisa estar nela no dia seguinte. Criar perfis em todas as redes sociais não é sinônimo de relevância. Se o seu público não combina com aquilo, não esteja lá. 

Outro problema de “estar em tudo” é que você não conseguirá produzir conteúdo pensado para aquela rede específica. E assim o replicamento de conteúdos pode acabar não tendo uma boa impressão junto aos usuários. 

Agora que você já sabe um pouco sobre onde a sua empresa deve estar e o que deve fazer. Então confira o conteúdo que ajudará a descobrir : Quem é a sua marca. 

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