Saiba como transformar clientes em defensores da marca

Saiba como transformar clientes em defensores da marca

O marketing de defensores é uma linha de estratégia que tem muito a crescer e promete ser cada vez mais implementada pelas empresas

O que marketing de defensores?

O marketing de defensores é uma estratégia para que a sua empresa tenha mais do que clientes, e sim que tenha fãs. A ideia é que aquelas pessoas que compram de você não parem ai, mas que se tornem embaixadores da marca e a propaguem e defendam. 

Também conhecido como Advocate Marketing, a estratégia tem por objetivo ter pessoas que advoguem pela marca. Além de estarem envolvidas, elas estão dispostas a levar a marca e ser um representante dela para outras pessoas. 

E agora você deve estar se perguntando:

Por que o Marketing de Defensores é importante?

Mais do que nunca, o que as pessoas acham de um produto, serviço, pessoa e até empresa tem grande peso, pois a internet deu voz a todos e a possibilidade de expor os lados ruins.

Além disso, as pessoas estão cada vez mais procurando por empresas que vão além, que não só oferecem um produto de qualidade, mas que são preocupadas com um propósito maior, com pessoas ou somente uma experiência diferente. 

Seja qual for o motivo, contar com essa estratégia é pensar no longo prazo. Essa não é uma ação que dará frutos substanciais em poucas semanas, essa é uma construção gradual e mais demorada, a diferença é que ela dará como resultado pessoas que gostam tanto da sua empresa que estão dispostos a falar bem dela, mesmo sem serem pagos por isso. 

Depois de entregar um bom serviço/produto, atender bem seus clientes e lhes darem um porque para permanecerem e já criaram um laço forte com ele, você precisa deixá-los falar.

Dê voz ao seu cliente 

Agora que você já sabe que a voz desses clientes é importante, você precisa fazer com que ela seja ouvida. Por isso que a empresa precisa englobar as considerações dos defensores na estratégia digital, e criar um canal para que elas possam falar suas considerações. 

Isso além de ser uma ótima forma de saber quem são seus defensores, é uma ótima forma de incentivar novos clientes e também, novos defensores. Pois uma indicação vale mais que uma busca, não é mesmo? Pense em quantas empresas você conheceu e virou cliente por que uma pessoa que você conhecia, ou não, recomendou? Mais fácil ainda, quantos restaurantes você já foi, somente por que alguém lhe disse que era bom? 

Se você está tendo problemas na retenção dos seus clientes, o Marketing de defensores pode ser uma ação que você precisa implementar em sua estratégia. 

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